quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Parada de Taipas!!!



Coreto da Parada de taipas.
Igreja de Santo Antonio de Taipas.

Devido o desmoronamento dessa útima capela, foi edificado um outro templo, bem maior que, desta vez, foi dedicado a Santo António de Lisboa. Este templo está de pé até hoje, e localiza-se ne esquina da Estrada de Taipas com a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, masi precisamente, na Estrada de Taipas nº 4.042, ao lado da Praça Fuhad Smire, conhecida no bairro por Praça do Coretinho, devido à presença de um coreto.
Em meados da década de 1980, a igreja foi desinstalada sob motivo de que uma nova igreja deveria ser erigida no centro do bairro, que, segundo pároco da época, seria próximo ao Hospital Kátia Rodrigues de Sousa, conhecido por Hospital Geral de Taipas, na avenida Elísio Teixeira Leite.
Mas em 2004, por exímios trabalhos do pároco da paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Jarim Rincão, a igreja foi reinstalada sob o título de Comunidade Santa Cruz. Em 2007, o mesmo padre sugeriu à comunidade a adoção do nome antigo, e é chamada atualmente de Comunidade Santo Antônio de Taipas.Leia mais: http://www.cidadesvariedades.blogspot.com/#ixzz0ecskMqzn

Um comentário:

  1. Achei este blog muito versatil, e muito bom.
    Muitas pessoas tem pesquisas em faculdades e este esta contando uma parte de historia de São Paulo que muitos não conhecem.

    ResponderExcluir